A importância de investir no imóvel próprio antes de casar

2 de março de 2018



“Quem casa quer casa”, diz o velho ditado, sobre filhos que se casam, mas ainda resistem em sair da casa dos pais. Normalmente, o motivo alegado é que, morando com eles, é possível guardar um pouco de dinheiro para adquirir um imóvel.

Mas em quase todos os casos, a experiência pode se tornar amarga e criar graves problemas de relacionamento, já que a privacidade de todos fica comprometida, e isso não é bom no início do casamento.

Por isso, comprar um imóvel antes do casamento é a melhor opção para os noivos, já que terão um “cantinho” só deles e poderão curtir os primeiros anos da vida a dois com total liberdade.

O sonho da casa própria já foi mais difícil de ser realizado. Hoje, com taxas de juros mais baixos, longos prazos para pagamento, valor de entrada reduzida, inclusive utilizando recursos do FGTS, e, em algumas categorias, com subsídios do governo, com um pouco de esforço o casal consegue realizar o seu grande desejo.

Veja abaixo algumas dicas para comprar o seu primeiro imóvel antes do casamento:

Planejamento

A partir do momento que o namoro se tornar mais sério, se encaminhando para o matrimônio, é importante começar a planejar a compra do imóvel. No início, pode ser um bem com valor relativamente baixo, aproveitando as facilidades oferecidas, para que o casal tenha um patrimônio sólido e durável. Com o tempo, o imóvel tende a valorizar, o que criará uma oportunidade de venda e aquisição de outro, melhor e com mais opções.



Saiba negociar

O primeiro bem de maior valor na vida do casal sem dúvida é o imóvel. Por isso, além de encontrar o lugar ideal para morar, é importante fazer uma boa negociação, seja à vista ou à prazo.

Para evitar pagar um valor mais alto, o correto é pesquisar a média de preços dos imóveis similares na região que pretende morar. Essa informação deve ser usada na hora de negociar a compra.

Quando falar com o vendedor ou o corretor, o casal deve tomar cuidado para não demonstrar ansiedade, interesse ou pressa, pois a outra parte, percebendo isso, não abrirá mão do desconto que poderia dar, sabendo que há a clara intenção de fechar o negócio. Ter calma e frieza nesta hora será fundamental.

Se o pagamento for à vista, o casal terá grande vantagem, já que, de posse do valor, o poder de barganha é bem maior. Por isso, quanto maior for o desconto, mais dinheiro vai sobrar para investir em benefícios para o imóvel.

No caso de financiamento, o casal pode usar os recursos do FGTS de cada um, somado ao valor que juntaram, para a entrada, e procurar por bancos com juros menores ou ainda o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, caso o imóvel esteja nos parâmetros atendidos.



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 190.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.