Parque Amantikir Garden: um dos destinos mais procurados em Campos do Jordão

17 de março de 2018

O alto da Serra da Mantiqueira é palco de paisagens de tirar o fôlego, belas e ricas em diversidade. É lá que está um dos melhores passeios de Campos do Jordão segundo o TripAdvisor. O Parque Amantikir Garden – Jardins que Falam - reúne jardins inspirados em várias partes do mundo e é uma opção única para quem deseja passar um tempo em meio à natureza, contemplando sua forma e beleza.



O Parque foi inaugurado em agosto de 2007 e possui 22 jardins que reúnem mais de 800 espécies de plantas. A inspiração para montar cada um dos cenários vem de diversos lugares: Espanha, França, Inglaterra, México, entre outros países.

Durante os 365 dias do ano, jordanenses e turistas podem desfrutar das paisagens de encher os olhos, visitando os Jardins de Patamares, de Coníferas, de Capins, de Raízes, de Pedras e muitos outros. Além da paz, do ar puro e da beleza, os jardins proporcionam aquele cenário perfeito para uma selfie.

O projeto do Amantikir, idealizado pelo paisagista Walter Vasconcelos, é fundamentado em três pilares: diversidade, sustentabilidade e educação. A diversidade possibilita a aceitação de todas as formas de vida já existentes no parque (insetos, plantas nativas, liquens, musgos, aves). A sustentabilidade se dá através da reutilização de materiais desprezados em obras, como por exemplo, plantas paisagísticas descartadas de imóveis particulares. Por fim, o pilar da educação se resume à transmissão de valores ecológicos a todas as gerações, para a prevenção e manutenção da vida no planeta.



O nome Amantikir é de origem indígena e significa Serra que Chora. Segundo uma lenda, uma princesa índia se apaixonou pelo Sol e, quando o Sol começou a lhe corresponder, a Lua reclamou ao Deus Tupã e este ergueu sobre a índia a maior das montanhas, a Serra da Mantiqueira. Reza a lenda que toda manhã, quando o Sol nasce, ela começa a chorar com saudade dele, e só para quando o Sol se põe. Para os índios, as lágrimas dessa princesa é que enchem os rios, córregos e nascentes da Mantiqueira.

O Parque Amantikir abre diariamente, das 8h30 às 17h e, uma vez estando dentro do Parque, é possível esperar para ver o pôr do sol. Para chegar a Amantikir pela Vila Capivari, basta seguir na avenida principal sentido saída da cidade, após o centro comercial, Vila Abernéssia. Fique atento à Frutaria Zati Zati, pois em frente a ela, basta virar à esquerda e depois seguir na avenida até a entrada do Parque.

Está cada vez mais encantado com Campos do Jordão? Invista em um imóvel na cidade.



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 190.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.