Animação e diversão na 57ª edição da Festa do Pinhão de Campos do Jordão

16 de abril de 2018

No dia 20 de abril será iniciada a festa mais tradicional de Campos do Jordão. Em sua 57ª edição, a Festa do Pinhão conta com diversas apresentações culturais, além, claro, de inúmeras receitas confeccionadas com pinhão, iguaria encontrada em abundância na região montanhosa da Serra da Mantiqueira.



São bolos, tortas, cozidos, assados e muitos outros pratos com pinhão - proveniente das árvores frondosas chamadas Araucárias. Entre os meses de abril e junho, acontece a colheita natural do pinhão, quando as sementes se soltam das pinhas maduras e caem até o solo.

O pinhão tem grande importância para os moradores de Campos do Jordão. Além da socialização entre as famílias, já que muitos se reúnem para “catar pinhão” e dividir entre parentes e amigos, muitas pessoas fazem da venda do item uma fonte de renda familiar. Durante o outono é comum ver vendedores cadastrados pela prefeitura comercializando pinhão pelas ruas.

A Festa do Pinhão será realizada até o dia 01º de maio, na Praça de Capivari, em Campos, e a programação completa pode ser vista na Fanpage da festa: https://www.facebook.com/festadopinhaocamposdojordao/.

Não perca a oportunidade de participar da maior festa de Campos do Jordão e experimentar uma farofa de pinhão ou então um lanche de linguica com pinhão. As opções são variadas e vai agradar todos os paladares. E, ainda por cima, pode desfrutar dos shows e das gincanas que serão realizadas durante os 12 dias de festa.



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 190.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.