Horto Florestal de Campos conta com programação especial para as férias

9 de julho de 2018



O Horto Florestal de Campos de Jordão preparou uma extensa lista de atividades para as férias de julho deste ano. A programação, desenvolvida para todos os públicos, vai contar com atividades de quinta a domingo, a partir das 10h, durante todo o mês.

A programação gratuita de atividades irá contar com oficinas, brincadeiras ao ar livre, trilhas e exposições. Outra atração – paga – que promete encantar o público é a Tirolesa Noturna. Com 450m de extensão e 70m de altura, ela proporciona uma magnífica vista de Campos do Jordão, que conta com paisagens belíssimas.

As inscrições para as atividades podem ser realizadas através de telefone ou pelo e-mail pe.camposdojordaoup@fflorestal.sp.gov.br, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Ainda assim, caso sobrem vagas no dia da atividade, elas podem ser preenchidas a partir das 9h, no Centro de Informações do PECJ - Parque Estadual Campos do Jordão.

Confira abaixo a programação de férias do Horto Florestal e participe!

Brincadeiras na natureza de Campos do Jordão

Nos dias 13 e 20/07, às 14h, acontecem as Brincadeiras na Natureza, voltadas para crianças de 4 a 11 anos. Com uma sequência de atividades lúdicas ao ar livre, como explorações, jogos, dinâmicas e músicas, esta atividade tem como objetivo estimular o conhecimento, amor e preservação da flora e fauna, principalmente em relação à Mata de Araucária, típica a região.

Trilhas monitoradas

As principais trilhas do parque de Campos do Jordão serão monitoradas em dias específicos, abordando as temáticas de fauna, flora e conservação, ressaltando os atributos naturais e históricos da unidade. O horário de saída é sempre às 10h. Nos dias 07, 09 e 21/07, será realizada a Trilha da Cachoeira, de nível fácil. Nos dias 15, 19, 22 e 28/07, Trilha dos Campos, de nível médio. Nos dias 08, 14, 26 e 29/07, Trilha da Celestina, de nível difícil.
Exposições guiadas

Nos dias 05, 12, 15, 22 e 27/07, às 14h, acontecem visitas à Exposição Limpeza das Águas, que mostra o cenário atual do Rio Sapucaí e propõe uma reflexão sobre como a sociedade se relaciona com ele, os passivos ambientais que o prejudicam, suas consequências e também como o Parque pode atuar como espaço educador.

Já nos dias 06, 09, 19, 21 e 28/07, às 14h, a Exposição Resgate Histórico Cultural do Horto Florestal de Campos do Jordão mostra as diversas fases do Parque desde quando as terras pertenciam à família Godoy, a “Fazenda da Guarda”, até os dias atuais, assim como a identidade colaborativa que formou várias famílias e legitimou a construção de um Parque Estadual.

Tirolesa Noturna

Atividade paga – Nas sextas e sábados, às 19h e 20h30, a empresa Zoom Aventura realizará a atividade de tirolesa noturna pela Trilha do Rio Sapucaí, uma aventura noturna com 450 metros de extensão e 70 metros de altura em um cenário fascinante. O valor é de R$ 80,00 por pessoa. (Crianças com menos de 35 kg pagam meia; limite de peso: 110 kg) *essa atividade é regulamentada pelo Contrato de Permissão de Uso.

Oficinas

Nos dias 06, 13, 20, e 27/07, às 10h, a Oficina Turismo Ecológico traz ao visitante a oportunidade de fazer uma trilha com ênfase em técnicas de fotografia e turismo ecológico.

Nos dias 05 e 12/07, às 10h, acontecem as Oficinas da Mata Atlântica, com trilhas monitoradas de forma interpretativa com ênfase em assuntos relativos a este bioma. A abordagem do conteúdo na trilha será feita por meio de brincadeiras, dinâmicas e experimentos, transmitindo o conteúdo de uma forma mais lúdica e prática, destacando características de fauna e flora local.

Ambiente de Leitura

Durante todos os dias da programação, das 9h às 17h, o público terá um ambiente de leitura à disposição, organizado ao ar livre, com conteúdos relacionados ao meio ambiente.
Workshop Cozinha Sustentável
Todas as sextas-feiras de julho, às 11h o Restaurante Dona Chica realizará um bate-papo sobre as boas práticas sustentáveis dentro da cozinha e na escolha de cardápios, com demonstração prática ao ar livre.



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 225.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.