Trem que liga Campos do Jordão a Santo Antônio do Pinhal voltará a circular em 2019

1 de outubro de 2018

Um investimento de R$ 4,3 milhões vai ser responsável por fazer o trem que liga Campos do Jordão a Santo Antônio do Pinhal voltar a circular. A EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão) abriu uma licitação em agosto para contratar uma empresa para fazer obras num trecho de oito quilômetros de trilhos entre as duas localidades.

O passeio, que percorre 19 km passando pela Serra da Mantiqueira e por construções históricas, é muito procurado por turistas e é chamado de Trem do Mirante da EFCJ. Desde 2017, o trajeto está fora de serviço despois que um trem saiu do trilho e bateu em um poste.



As obras, previstas para serem finalizadas em abril de 2019, preveem a troca de mais de 5.000 dormentes, drenagem para proteção da via contra chuvas e implementação de brita sob o trilho, o que vai aumentar a segurança da ferrovia.

A licitação inclui ainda a substituição de 4,8 km de trilhos, com manutenções entre os trechos km 28 e 36. O ponto inicial da obra será na estação Eugênio Lefèvre, em Santo Antônio do Pinhal, e o ponto final no km 37, pouco antes da parada Cacique, ponto culminante ferroviário brasileiro, com 1.743m de altitude.

Após as obras, turistas e moradores voltarão a desfrutar de um passeio único, onde poderão contemplar as charmosas paradas que contam um pouco da história da ferrovia, que tem mais de 100 anos. Na chegada, no Mirante, os passageiros podem desfrutar de café, apreciar a vista e fazer compras nas lojinhas de artesanato.



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 225.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.