Festival de música sertaneja de raiz será realizado em Campos do Jordão

29 de outubro de 2018

Sem sombra de dúvidas, a música sertaneja é um dos estilos musicais mais escutados no Brasil. De norte a sul, o gênero conquista brasileiros e, muitas vezes, até exporta músicas para fora do país. São centenas de cantores e cantoras sertanejos e sempre surge algum novo talento no cenário musical.



Mas poucos se lembram sobre o sertanejo raiz, precursor do atual estilo musical, que ainda tem espaço e muitos fãs pelo país. É com esse objetivo, de descobrir novos cantores e valorizar a música sertaneja, que a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão irá realizar o 32º Festival da Viola José Corrêa Cintra, que vai distribuir R$ 4.350,00 em prêmios.

Poderão se inscrever no Festival pessoas a partir de 18 anos ou menores com autorização dos pais, até o dia 05 de outubro, através do site: https://culturacj.blogspot.com/2018/10/festival-da-viola-2018.html.

O tema do festival são músicas de raiz que narram as condições do universo rural brasileiro: a vida do homem no campo, a lida com o gado e a roça, a natureza, o folclore, o amor, a crença, a fé do cabloco cantada em estilos simples como moda viola, toada, querumana, cateretê, curu, rancheira, pagode sertanejo, rasqueado, chamamé, corta-jacá, arrasta-pé, catira, corrido, etc.

Os concorrentes podem participar de forma individual, em dupla ou em trios e as músicas não precisam ser de autoria do intérprete. Todas as canções que não se caracterizarem como sertanejas raiz, serão desclassificadas. A Eliminatória será realizada no dia 09 de novembro, no Espaço Cultural Dr. Alem. Já a Final será no Auditório Claudio Santoro, no dia 10 de novembro.



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 225.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.