Museu Felícia Leirner está localizado a 1700 m de altitude, em Campos do Jordão

31 de dezembro de 2018

A artista Felícia Leirner, nascida na Polônia em 1904, tem um museu em sua homenagem em Campos do Jordão desde 1978. Falecida em 1996, a artista esteve radicada no Brasil desde 1927.

O Museu Felícia Leirner reúne 85 obras da artista, 43 produzidas em bronze, 40 em cimento branco e duas em granito. Os itens estão dispostos ao ar livre, sobre gramado e à beira de alamedas, no jardim.



A atração está localizada no alto de uma colina na cidade, no topo da Serra da Mantiqueira, e as obras de arte estão expostas junto ao principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Auditório Cláudio Santoro.

Através de trilhas pelos bosques do museu, o visitante pode apreciar as obras que contemplam, principalmente, animais e mulheres, e estão dispostas como plantas em um verdadeiro jardim, a mais de 1.700 metros de altitude.

Pela sua localização estratégica, o museu conta com uma programação permanente. Entre elas, o palco da música clássica, do Auditório, que é capaz de receber 840 pessoas. O espaço conta com arrojado projeto arquitetônico, que faz com que todos os lugares apreciem a apresentação com a mesma qualidade visual e sonora.

Outra atração é o Circuito Turístico do Alto da Boa Vista, que conta ainda com o Palácio da Boa Vista, e o Mosteiro São João, mais conhecido como Mosteiro das Irmãs Beneditinas.



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 225.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.