Verde, ar puro e paz: uma visita ao Mosteiro São João, em Campos do Jordão

7 de janeiro de 2019

Muito verde, ar puro e paz é o que os visitantes que estão em Campos do Jordão podem desfrutar na Comunidade Monástica do Mosteiro São João. O local é residência das monjas Beneditinas, pertencentes a mais antiga ordem religiosa do ocidente, fundada por São Bento Abade.

Localizado em meio a um lindo bosque e um belo jardim, o mosteiro é o ambiente ideal para oração e reflexão, sendo ponto alto da visita o famoso Recital de Canto Gregoriano, que acontece todas as tardes, às 17h45.



As Monjas Beneditinas se unem na Capela de São João Batista para cantar a palavra de Deus de forma artística, em uma oração que fascina a todos os fiéis.

A filosofia da Ordem de São Bento é conhecida pelo lema “Ora et Labora”, ou seja, Reza e Trabalha, então os monges vivem do seu próprio trabalho, comercializando artesanatos em pirogravura, pintura de quadros, colagem e artesanato com flores desidratadas, além de produzirem biscoitos, pães, bolos e geléias.

O espaço conta, ainda, com a casa Santa Scholástica, que tem como finalidade colaborar com a Igreja e casas religiosas, recebendo padres, religiosos e leigos engajados para retiros, semanas de estudo ou descanso.

Todos podem participar das orações e celebrações da comunidade e desfrutar de uma paisagem considerada como uma das mais bonitas da cidade.



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 225.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.